17 de Julho de2024


Área Restrita

EDITORIAL Quarta-feira, 29 de Novembro de 2023, 08:21 - A | A

Quarta-feira, 29 de Novembro de 2023, 08h:21 - A | A

EDITORIAL

Ei! Tem água aí?

Algo tão primordial para a vida humana e que há pelo menos dois anos deixou de faltar, mas ainda têm dificuldades de chegar nas torneiras

Da Redação

Uma cidade "pujante", moderna, cheia de oportunidades, mas que enfrenta problemas sérios quando o assunto é saneamento básico. Algo tão primordial para a vida humana e que há pelo menos dois anos deixou de faltar, mas ainda têm dificuldades de chegar nas torneiras.

É assim para muitos moradores de Primavera do Leste que, dia após dia, vê esse bem precioso pingar nas torneiras, seja por curtos períodos, por horas ou até por dias. E quando falo "por dias", me refiro a "até uma semana".

Foi assim para moradores dos bairros Tuiuiú e Guterres na última semana, parte sem água por 3, 4, 5 dias, outra parte chegou a ficar sem nenhuma gota por uma semana. E é sempre o mesmo problema, falta pressão nos canos que abastecem boa parte da cidade.

Esse é um problema recorrente em boa parte de Primavera do Leste, principalmente nas regiões periféricas e, na tentativa de resolver, manutenções intermináveis, mas ainda assim a água não chega.

Na maioria das vezes, os problemas são em poços que atendem as regiões mais afastadas, mas não é exclusividade. Afinal, os moradores da região do Castelândia estão cansados de verem suas caixas d’água secarem por falta de pressão na rede que corta todo o município.

Para a concessionária os problemas são sempre pontuais, é apenas um imóvel, ou apenas poucos imóveis, não existe reclamação, não foi aberto chamado, o problema já foi resolvido, mas cadê a água que não chega?

Muitos falam, mas poucos fazem. E à imprensa só resta cobrar, acionar, ligar, ficar de plantão para tentar ajudar, ao mínimo, as pessoas que precisam.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]