Na manhã dessa quinta-feira, (12), no fórum de Primavera do Leste, foi realizada a cerimônia de diplomação dos eleitos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores e de suplentes. A cerimônia é o último trâmite antes da posse que ocorre no dia 01 de janeiro de 2025. Compareceram a solenidade candidatos de Primavera do Leste e Santo Antônio do Leste, zonas eleitorais que são coordenadas pela 40ª zona eleitoral.
“Trata-se de um ato bastante importante, pois está legitimando os que foram reconhecidos pelos eleitos e foram eleitos. O próximo passo agora, é cerimônia que ocorre na câmara municipal, que é a posse”, destacou o chefe do cartório eleitoral de Primavera do Leste, Rodrigo Felipinni.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
O prefeito eleito Sergio Machnic, no momento da diplomação lembrou do compromisso firmado com a população primaverense, e aproveitou para deixar um recado aos vereadores que irão compor a próxima legislatura da câmara municipal.
“Temos a responsabilidade de trabalhar por Primavera, vamos doar quatro anos de nossas vidas, e queremos deixar um legado positivo ao final do mandato”.
O momento também serviu para que os eleitos, refizessem seu compromisso com a sociedade, como Oberdan Moesch, vereador mais votado nas últimas eleições, que destacou qual será o foco da sua gestão.
“Vamos trabalhar junto à comunidade, deixando nossas portas abertas para todos, e com minha experiência no esporte e na cultura, quero discutir com os secretários e juntos buscarmos recursos estaduais e federais para o município”.
Em seu terceiro mandato o prefeito eleito por Santo Antônio do Leste Miguel Brunetta, falou sobre voltar a comandar o executivo por mais uma vez.
“Eu creio que o novo mandato que temos pela frente será muito promissor, pela experiência que temos e iremos fazer um trabalho de excelência, pois a cidade está precisando muito de nós”.
Roger Bin Donega, juiz eleitoral enfatizou a tranquilidade do que ocorreu o pleito municipal e destacou a importância da diplomação e que principalmente seja uma gestão voltada para população.
” Em Primavera, o pleito eleitoral ocorreu de forma tranquila como o esperado, talvez tenha sido uma das eleições mais tranquilas que a cidade já assistiu, os candidatos agiram de forma decente e não tivemos intercorrência, e se espera o melhor deles , pois a população acreditou nesses candidatos, e os eleitores esperam que a gestão seja muito boa para a população de modo geral, e não ser uma gestão ímpar , ela tem que ser uma gestão para todos”.