Na tarde desta terça-feira, um jovem identificado até o momento apenas como R.G, 18 anos, morreu após reagir a uma abordagem policial. O fato ocorreu na cidade de Primavera do Leste, no bairro Jardim Luciana. Ele teria apontado uma arma aos policiais, que reagiram a injusta agressão.
Segundo informações, R.G, estava sendo monitorado pelos policiais, após ser visto trafegando com uma motocicleta, portando uma arma na cintura. Uma guarnição foi chamada, para averiguar o flagrante de posse ilegal de arma de fogo. Chegando ao local, que era ponto de distribuição de entorpecentes, os policiais adentraram a casa para dar voz de prisão ao suspeito, que em posse de um revólver calibre 38 apontou a arma para os policiais.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Ele foi orientado a largar a arma, porém, segundo a polícia, ele teria apontado a arma aos policiais, sendo atingido por disparos de arma de fogo, pela polícia.
Na residência foi encontrado maconha, várias munições, de diversos calibres, uma mira ótica, balança de precisão, entre outros itens ilícitos.
Segundo, a polícia, o homem tinha várias passagens criminais quando ainda era menor, por crimes como roubo, receptação, sequestro, cárcere privado, tendo passagem por uma instituição para menores infratores.
A arma do policial envolvido na ocorrência foi aprendida, e encaminhada para a Politec. Um procedimento administrativo também deve ser aberto para averiguar a conduta do policial envolvido na situação.