14 de Novembro de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS Terça-feira, 12 de Novembro de 2024, 17:51 - A | A

Terça-feira, 12 de Novembro de 2024, 17h:51 - A | A

PROSPERA

Ação social da Águas de Primavera beneficia comunidade com ações gratuitas de saúde e bem-estar

Ao todo, mais de 480 pessoas beneficiadas com a ação, resultando em 633 atendimentos gratuitos oferecidos à população.

Assessoria de Imprensa

Com uma programação repleta de serviços em prol da comunidade, a Águas de Primavera realizou no último sábado (09.11), na Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Tia Dejane Pereira da Silva, a 2ª edição do “Prospera – Um movimento pelo cuidado com a vida”, ação que une voluntariado e responsabilidade social.

A iniciativa mobilizou mais de 30 voluntários da concessionária e contou com 80 parceiros da Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Senac-MT, Faculdade Anhanguera, Drogasil, Senai/Sesi e Vital Work.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Ao todo, mais de 480 pessoas beneficiadas com a ação, resultando em 633 atendimentos gratuitos oferecidos à população. O projeto foi viabilizado pela Aegea, grupo do qual a Águas de Primavera faz parte, por meio do Instituto Aegea, braço de iniciativas socioambientais da companhia.

A ação social teve como foco o bem-estar e saúde da população, oferecendo exames gratuitos de glicemia, bioimpedância, aferição de pressão arterial, consultas com clínico geral, cuidados odontológicos, cortes de cabelo, vacinação, testes rápidos de HIV e Hepatite B, cadastro para o projeto Castrapet, distribuição de mudas de plantas, além de gincanas e atividades recreativas para crianças e jovens.

Com atendimento itinerante, a Águas de Primavera também ofereceu diversos serviços da empresa, que são disponibilizados na loja de atendimento como: pagamento da conta de água no débito ou crédito; parcelamento de débitos em aberto; mudança de titularidade; emissão de segunda via de contas; atualização cadastral; pedidos de religação de água; reparos e deslocamentos de cavalete.

O coordenador de Responsabilidade Social da Águas de Primavera, David Garib, reforçou que, por meio da colaboração, é possível promover o cuidado com a vida e trazer benefícios para a sociedade. “Essa ação é fruto da união de esforços e do apoio de nossos parceiros e voluntários, que foram fundamentais para a realização do Prospera. Ver o engajamento de todos e a resposta positiva da comunidade nos motiva a continuar promovendo iniciativas como esta, que transformam vidas e fortalecem nosso relacionamento com a população”.

A moradora Rosimeire esteve presente no evento e elogiou a iniciativa da concessionária. “Quero parabenizar a Águas de Primavera e os parceiros por trazerem esse evento para a escola. Aproveitei para fazer alguns exames, passei pelo atendimento médico e levei algumas mudas de plantas. Fiquei muito satisfeita com a organização e com o empenho dos profissionais, que deixaram suas casas para atender a população. Sou grata a todos que contribuíram para essa iniciativa”.

A orientadora pedagógica do Senac, Lurian Fernanda, destacou a relevância da participação da unidade no evento. “Oferecemos serviços de corte de cabelo masculino e feminino, proporcionando uma excelente oportunidade para que nossos alunos coloquem em prática o que aprendem em sala de aula, além de beneficiar a comunidade com um atendimento gratuito”.

O Prospera é uma ação simultânea com outras unidades da Aegea. Nesta edição, participaram os moradores de 15 municípios: Manaus (AM), Barcarena (PA), Crato (CE), Horizonte (CE), Cariacica (ES), Campo Grande (MS), Sorriso (MT), Primavera do Leste (MT), Teresina (PI), Timon (MA), Búzios (RJ), Camboriú (SC), São Francisco do Sul (SC), Piracicaba (SP) e Canoas (RS).

 

EXPOSIÇÃO 

Imagem do WhatsApp de 2024-11-12 à(s) 18.30.42_0bb758ff.jpg

 

O projeto Respeito Não Tem Cor, promovido pela Águas de Primavera, apresentou no Prospera uma exposição de pinturas a guache produzidas por 208 alunos do 4º ano da Escola Municipal Tia Dejane. Com uma abordagem infantil, a iniciativa evidenciou a persistência do preconceito e destacou a importância de discutir temas como racismo, empoderamento e representatividade. A arte foi utilizada como um instrumento para incentivar o olhar crítico e o processo criativo dos jovens artistas, além de provocar reflexões profundas sobre o preconceito racial nos visitantes.

Álbum de fotos

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]