Wellington Camuci
A disputa pela prefeitura de Primavera do Leste deve acontecer com apenas dois candidatos. Luizinho Magalhães e Adriano Carvalho, ambos vereadores na legislatura atual, deixaram a corrida e se juntaram aos pré-candidatos Ademir Goes do União Brasil – UB e Sergio Machnic do Partido Liberal - PL, respectivamente.
A desistência de Luizinho Magalhães foi anunciada durante a convenção do partido Progressistas – PP no último sábado (27). À imprensa, Luizinho afirmou que apoiará o atual vice-prefeito na corrida eleitoral e seguirá lutando por Primavera, agora como candidato a vereador.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
“Sou um ser político e quero continuar participando, só que de outras formas, continuo sendo um soldado do Progressistas, apoiarei o Ademir com todas as minhas forças e trabalharei duro para nosso partido possa eleger vereadores em outubro”, disse.
A decisão de Adriano Carvalho, por sua vez, foi anunciada por vídeo ao lado de Sergio Machnic nas redes sociais. “Nossa força, que também fazia frente à disputa pela prefeitura de Primavera do Leste, entendeu que essa junção e aliança com o PL, que é um partido conservador, é o melhor para a nossa cidade”, disse Adriano que não informou se concorrerá as eleições como candidato a vereador.
Com as mudanças na corrida eleitoral, Ademir Goes, que realizará a convenção no próximo dia 03 de agosto, tem como base, além do UB, os partidos MDB, DC, PRTB, PRD, PSD, NOVO, PSB e PP. Já Sergio Machnic vem com o PL, Republicanos, PSDB, Agir, Podemos, NOVO, PRTB e PMB.