26 de Dezembro de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS Quarta-feira, 27 de Novembro de 2024, 14:40 - A | A

Quarta-feira, 27 de Novembro de 2024, 14h:40 - A | A

CULTURA

Documentário resgata trajetória da artista plástica Evangeline Alcântara Takeuchi

Produção audiovisual conta com depoimentos de filhos, amigos e companheiros de ideais da mulher que transformou a própria comunidade

Coordenadoria de Comunicação

O documentário "Evangeline - Cores Eternas na Memória de Primavera", lançado na última segunda-feira (25), traz à tona a trajetória artística de Evangeline Alcântara Takeuchi. Falecida em 2018, ela foi umas das pioneiras da cultural hip-hop na cidade, também desenvolveu projetos junto a pessoas em privação de liberdade e encheu de cores o município com a criação de peças natalinas decorativas provenientes de materiais reutilizáveis.

A produção é uma homenagem à contribuição de Evangeline para o fortalecimento da identidade cultural de Primavera do Leste e uma reflexão sobre o poder da arte na transformação social. “É com muita emoção que fazemos essa homenagem para a nossa querida amiga Evangeline, que nos deixou, mas que sua memória possa perpetuar para sempre em nossa arte e em nossa cidade”, expôs o diretor do filme, Diego Luz Barbosa.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Pela notável importância, o Centro Cultural de Primavera do Leste leva o nome da artista, uma forma de eternizar o legado deixado por ela. O secretário de Cultura do município, Wanderson Lana, que também é um dos entrevistados do documentário, reflete sobre a escolha desse nome. “Para o Centro Cultural, gostaríamos de homenagear alguém que estivesse ligado à construção das políticas públicas. E infelizmente a professora Evangeline não conseguiu ver aquele espaço reformado, ela faleceu antes. Então, conversando com a equipe, a gente achou que seria uma coisa bonita homenagear uma pessoa que lutava muito pelas políticas públicas e algumas pessoas podem nem saber disso”, destacou.

Com 14 minutos de duração, o documentário conta com depoimentos dos filhos, amigos e companheiros de ideais da mulher que transformou sua comunidade. A produção conta ainda com interpretação em Libras e é realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo. Para assistir ao filme completo clique aqui.

 

Ficha Técnica

Direção: Diego Luz Barbosa

Assistente de Direção: Gabriel Leszko

Produção: Érica Aline

Assistente de produção: José Rocha

Assistente de Captação: Camila Wandscheer, Thairo Meneghetti

Montagem e edição: Gabriel Leszko, Marino Lopes

Intérprete de Libras: Paula Catharina

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]