Fábio Dembisque
Janeiro começou, e com ele a função de vereador para os eleitos no pleito de 2024. Devidamente empossados a maioria dos parlamentares já iniciaram as atividades, mesmo com a Câmara
de Vereadores recesso legislativo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Em entrevista concedida ao Jornal O Diário, os estreantes no cargo Marcondes Martignago e Maria Garzella falaram sobre as principais demandas que tem surgido.
Maria Garzella
Maria Garzella, popularmente conhecida como Dona Maria do Super Compras, ressaltou que os primeiros dias do mandato tem sido
tratados com mais cautela, em busca de entender os principais gargalos da sociedade. “Estamos indo com cautela, pois tudo é novo pra mim quando se trata da administração pública, diferente da privada. O que queremos fazer não significa que pode ser feito”, destacou emedebista.
Andando pelos bairros a vereadora disse ter notado que a questão dos buracos e dos entulhos são os assuntos de maior descontentamento por parte da população.
“No momento os buracos, nas ruas e muitos restos de móveis descartados nos canteiros, carros estacionados em vias públicas, rede de esgoto que não foi devidamente interligado e correm pelo asfalto, causando mau cheiro e até mesmo doenças, são as principais demandas”, finalizou a parlamentar, que tem também a causa animal como bandeira.
Marcondes Martignago
Já o vereador Marcondes em seus primeiros dias de mandato disse que tem se concentrado em assuntos mais urgentes. “Tem sido bem satisfatório, buscar soluções para as demandas que tem mais urgência por parte da população”.
Assim como a vereadora Maria Garzella ele entende que neste momento a questão dos buracos na cidade tem sido o maior problema enfrentado neste início de ano. “Como as chuvas esse ano estão muito acima do normal as principais reclamações estão relacionadas a isso, buracos e pontos de alagamento, foram as demandas mais atendidas. Também estamos sendo procurados para apresentar solução para transporte público, vagas nas escolas, entre outros”, destacou.
O parlamentar frisou que seu mandato será concentrado justamente nas questões mais urgentes, sempre buscando melhoria para todos.
“A saúde é um problema geral, transporte público que não temos e com o grande crescimento da cidade fica cada dia mais difícil para todos, e também temos a questão da água que afeta vários bairros”.
E concluiu dizendo “sabemos que todos os bairros tem problemas, os mais carentes precisando de ajuda imediata na parte de saneamento básico, segurança pública e saúde e é o que tem que ser nossa prioridade nesse começo”.