DA REDAÇÃO
A moto de alta cilindradas, que o digital influencer de Primavera do Leste, Guilherme Reinheimer, de 24 anos, pilotava, uma BMW S1000RR, era anunciada pelo digital, como prêmio principal em uma ação que estava organizando. O sorteio ocorreria no dia 15 deste mês. O veículo ficou completamente destruído, após o acidente na tarde desta segunda-feira (03), no perímetro urbano da BR 070, em Primavera do Leste. Devido ao alto impacto da colisão, Gulherme não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A vítima, conhecida por fazer conteúdo na internet sobre motos, acumulava mais de 27 mil seguidores nas redes sociais, onde compartilhava a paixão pelo universo esportivo.
Para participar da ação, os interessados deveriam comprar bilhetes, no valor R$ 0,99, e concorreriam a motocicleta esportivas. O sorteio seria feito no dia 15 deste mês.
Em um último vídeo postado nas redes sociais, Guilherme aparece ao lado de uma criança, onde ele diz, que iria dar uma última volta na moto, tendo em vista a proximidade do sorteio.
Na página de Guilherme também são encontrados vídeos, onde ele aparece pilotando a moto, com uma mão e alta velocidade.
O ACIDENTE
Imagens de câmeras de segurança, mostram o momento exato do acidente. É possível ver que a vítima conduzia uma motocicleta pela BR 070 via principal, sentido centro da cidade quando colidiu na lateral de uma Tucson que tentava cruzar a via, pela Rua do Comércio.
Devido à força do impacto, a vítima rodopiou no ar e caiu violentamente ao chão, ficando imóvel.
Segundo o socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Paulo Henrique Borges, o impacto da colisão foi tão forte que Guilherme caiu imediatamente ao solo, sem apresentar reação.
"A gente teve até uma certa dificuldade para avaliar os sinais vitais dele, já que no capacete tinha muito sangue. Então a gente tirou o capacete, colocamos ele na prancha, fizemos abertura da via aérea dele para tentar avaliar melhor e nesse momento a gente conseguiu ter a certeza de que infelizmente a gente não tinha mais nenhum sinal de vida e constatamos então o óbito devido a esse grave acidente", explicou.
A motorista da Tucson não sofreu ferimentos.
Próximo ao local onde ocorreu o acidente há um radar, que estabelece a velocidade máxima de 40 quilômetros por hora. A polícia Civil já investiga o caso.