13 de Dezembro de2024


Área Restrita

POLÍCIA Quarta-feira, 27 de Novembro de 2024, 09:20 - A | A

Quarta-feira, 27 de Novembro de 2024, 09h:20 - A | A

OPERAÇÃO HAGNUS

Operação de combate a crimes contra crianças e adolescentes cumpre 10 mandados de prisão em Primavera do Leste

Além dos mandados, operação que segue até o fim do mês, prevê palestras e conscientização

Wellington Camuci

Uma operação que está sendo realizada em todo o estado de Mato Grosso, cumpriu, na terça-feira (26), 10 mandados de prisão em Primavera do Leste. Em toda a regional de Primavera, foram 25 mandados cumpridos. A Operação Hagnus, visa o combate a violência contra crianças e adolescentes, principalmente a crimes sexuais.

A delegada titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Primavera do Leste, Anamaria Machado, destacou que a operação teve início no dia 1º e segue até o dia 29 e busca, além das prisões de investigados, palestras de caráter educativo foram realizadas.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

“Esta operação é relacionada ao combate da violência contra criança e adolescente, especificamente crimes sexuais, foram mandados relacionados ao crime de estupro e além desses mandados, também foram realizadas palestras de caráter preventiva e educativa em diversos lugares para falar com os pais sobre esses crimes, de como agir nesta situação e sobre o papel da Polícia Judiciária Civil diante desses crimes”, ressaltou Anamaria Machado.

A delegada explicou que a operação que acontece em todo o estado, é resultado do trabalho investigativo de todas as delegacias. “Esses mandados são resultado de investigação de todas as delegacias que tem atribuição para o combate de crimes contra a criança e o adolescente, então tem mandados da comarca de Primavera do Leste e expedidos pela Comarca de Cuiabá, porque os investigados estavam residindo aqui.”

Dos mandados de prisão que eram para ser cumpridos em Primavera do Leste, apenas um não foi cumprido e o investigado é considerado foragido, porém a delegada destaca que é apenas questão de tempo até que ele seja levado à Justiça. “Apenas um [mandado] não foi cumprido, ele já estava foragido, era investigado por nós, mas é questão de tempo para que durante as diligências e investigação, ele seja cumprido”, finalizou.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]