Na noite desta terça-feira (10), a Polícia Penal apreendeu um drone e prendeu um jovem de 21 anos que estaria tentando jogar celulares dentro da Cadeia Pública de Primavera do Leste. Dois aparelhos celulares, além do aparelho do próprio suspeito, e outros itens foram apreendidos.
De acordo com o diretor da cadeia Hugo Rodrigues de Souza, os agentes perceberam uma movimentação estranha no entorno da unidade prisional e viram se tratar de um drone. Porém o mesmo saiu do campo de visão dos agentes, não sendo possível abater o equipamento.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Imediatamente os policiais saíram da unidade e encontraram o jovem nos fundos da cadeia com o drone e uma mochila com celulares e outros objetos. O rapaz recebeu voz de prisão em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
O diretor ressalta que esta é a primeira vez que um drone é apreendido tentando jogar aparelhos celulares dentro da unidade. “[O uso do drone] é um jeito mais prático e rápido de jogar celulares pra dentro da unidade. A gente trabalha sempre evitando ao máximo que entre aparelhos celulares, drogas e a gente vem fechando os meios de colocar essas coisas aqui dentro, mas com o drone foi a primeira vez”, finalizou.