Leandro Pereira da Mata, que cumpria pena por homicídio duplamente qualificado, foi encontrado morto com diversos ferimentos e perfurações pelo corpo, na manhã desta quinta-feira (14), em sua cela na Penitenciária Major Eldo Sá, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis. Ele tinha 31 anos e estava preso desde o crime, ocorrido em 9 de fevereiro de 2013, na cidade de Primavera do Leste.
Segundo informações, o corpo do criminoso foi localizado pelos policiais penais da unidade durante vistoria de rotina da equipe. O corpo de “Cuiabano”, como era conhecido, apresentava diversos ferimentos e perfurações, dando a entender que o crime possa se tratar de um possível “acerto de contas”.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Leandro foi condenado pelo assassinato de Carlos Roberto Dias de Menezes, conhecido como “Cabelo”. O crime, que aconteceu quando Leandro tinha apenas 20 anos, envolveu quatro disparos de arma de fogo. A motivação do homicídio foi considerada passional, uma vez que Leandro alegou que sua esposa estava tendo um caso extraconjugal com a vítima.
A Polícia Técnica (Politec) foi acionada e realizou a perícia na penitenciária. Após os procedimentos, o corpo do detento foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rondonópolis para a necropsia.
As circunstâncias da morte de Leandro ainda estão sob investigação.