18 de Maio de2024


Área Restrita

ARTIGOS Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2024, 08:00 - A | A

Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2024, 08h:00 - A | A

Jean Carlos

Qual a importância daquilo que damos importância

Certamente tudo aquilo que escolhemos fazer utilizando nosso tempo para isso, de certa forma é algo importante para nós, sem medir o nível de relevância, só o ato de, mesmo tendo uma escolha, escolhemos fazer, isso o torna relevante. Cada coisa ou situação aumenta a relevância conforme o grau de atenção que decidimos entregar para isso, mas a questão é, qual a importância daquilo que damos importância, para os outros? Pode ser uma pergunta retórica ou não, considerando que tudo é passageiro inclusive nossa existência, como será tratado as nossas importâncias a partir do momento em que nós não conseguíssemos mais fazer ou estar para fazer?

Isso nos leva a outra questão, até que ponto aquilo em que você dá importância é relevante na vida de outras pessoas além da sua? Será que mesmo na sua ausência isso será levado a diante? Não refiro a exatidão da mesma visão, até porquê isso depende muito da singularidade de cada ser, e cada pessoa executa e interpreta de um jeito único, como a unicidade das digitais humanas. Considerando nossa maneira peculiar de interpretação ao qual mensura a importância de nossos atos, criamos nosso mundo, nossa maneira de ver e tratar as coisas é o que impulsiona as nossas importâncias, enquanto que para uns toda vez que o sol se põe foi mais um dia vivido, para outros, foi apenas mais uma rotação completa que o planeta terra fez sobre seu próprio eixo.

Durante a vida, vivenciamos e realizamos várias descobertas ao qual partiu de uma descoberta anterior, que consequentemente é a sequência de algo que foi a importância de alguém, pensando assim podemos refletir sobre quais estão sendo nossas importâncias, isso pode até ser visto como um mapa conceitual onde terão várias ramificações e que cada caminho mesmo que partindo da mesma ideia, podem chegar a conclusões distintas, mas não foram esquecidas, foram objetivadas com novos pontos de vistas e se tornado as importâncias de outras pessoas. Portanto por mínimo que seja a relevância daquilo que damos importância para outras pessoas, indiretamente isso também poderá ser importante em um outro ciclo, com um outro olhar, entretanto o primordial é compreender que aquilo que damos importância hoje, pode ser ou não o ponto de partida para a importância de outro indivíduo, a regra é, não viva na inércia movimente se.

 

*Jean Carlos @eujeancarlosof

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]