09 de Maio de2024


Área Restrita

DESTAQUES Terça-feira, 19 de Abril de 2022, 06:30 - A | A

Terça-feira, 19 de Abril de 2022, 06h:30 - A | A

UM TIME PARA CHAMAR DE NOSSO

Jogadores do P.A.C dividem o tempo entre trabalho e treinos

Diretor executivo do clube diz que quer resgatar o orgulho de Primavera de ter um time

Jaqueline Hatamoto

60% dos jogadores que formam o time Primavera Atlético Clube – P.A.C, que deve estrear na série B do Campeonato Mato-Grossense, são moradores de Primavera do Leste. O time joga no próximo dia 24, contra o Araguaia, às 16:00 no Estádio Cerradão.  Ao todo, 10 clubes estão inscritos para o campeonato. O número de equipes na série B, é considerado recorde e, segundo a Federação Mato-Grossense de Futebol, a disputa será a maior dos últimos 30 anos. Apenas dois times sobem para a série A. Primavera passa a ter um time na competição depois de 15 anos sem representantes.

Para se preparar para a competição, os treinos da equipe ocorrem a noite e finais de semana, tendo em vista que os jogadores trabalham. “A competição, na melhor das hipóteses ela deve durar dois meses, São quatro jogos na fase de grupos. Não faz sentido um menino desse abandonar o emprego dele, para treinar de dia. O que fizemos, jogamos os treinos para a noite, para que os meninos pudessem continuar a vida deles, até por que temos gente que tem uma carreira fora do futebol. Então a rotina deles é essa. Trabalham durante o dia e treinam a noite, todos os dias de segunda a sábado”, explicou o diretor executivo do P.A.C, Bruno Sevilha Manfio.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Bruno explica que a maioria dos jogadores que compõe o time, fizeram parte de algum tipo de projeto social, seja através de bolsas de estudo em colégios particulares ou de outros projetos. “Muitos surgiram de projetos escolares, bolsistas, meninos de um projeto do Primavera III, a nossa base hoje é formada por atletas de 25 anos, vou ter poucos atletas acima de 25 anos”, frisou o diretor.

O restante dos jogadores que fazem parte do P.A.C, é composta por jogadores de fora do município e que no momento vivem em alojamento mantido pelo clube. “Eu tenho hoje nove atletas que vieram de fora de Primavera, que estão na cidade alojados, com moradia, refeição, transporte, tudo sob responsabilidade do clube. Todos os atletas, tanto os de fora como os da cidade, têm um contrato com o clube e recebem salários. Tudo certinho. Montamos um time, com maior cuidado financeiro possível. Orçamento não existe, mas temos parceiros que entenderam a proposta. Essas peças que vieram são ‘pinçadas’”, explicou o diretor.

BRUNO_MANFIO_-_PRIMAVERA_ATLETICO_CLUBE-removebg-preview.png

Bruno Sevilha Manfio - diretor executivo Primavera Atlético Clube

O diretor executivo diz que o clube foi formado por acaso, apaixonado e trabalhando com esporte há muito tempo, Bruno foi se especializar no Rio de Janeiro. A princípio, o MBA era para aprimorar o conhecimento no voleibol, mas as oportunidades de se formar um clube de futebol foram aparecendo. “Existe uma consultoria, que se chama Pluri, é uma consultoria esportiva bastante famosa, a nível nacional e esta consultoria dizia que Primavera é a cidade mais rica do estado, sem futebol profissional. Essa consultoria chegou na minha mão, e nós começamos a desenhar o cenário do futebol profissional”, expôs.

Em 2019 nasceu o Primavera Atlético Clube – P.A.C, e através de muito trabalho e dedicação da diretoria, conseguiu que Primavera do Leste tivesse novamente um time inscrito em uma competição estadual. Para formar a base, o P.A.C. participou primeiramente de competições amadoras em Primavera e cidades vizinhas, e devagar foi se estruturando para a competição. “Em 2020 veio a pandemia, começamos o trabalho e tivemos que parar. Começamos em 2021, no meio de ano com a base, depois fizemos uma seletiva interna, montamos uma equipe adulta amadora, e começamos a participar de competições amadoras dentro da cidade, para poder ver se tinha na cidade peças suficientes para montarmos pelo menos uma base. Faz parte do nosso proposito criar oportunidade para cidade, nosso lema é Primavera por Primavera”, destacou Bruno.

UMA JORNADA

Não há como falar de futebol sem lembrar da época de ouro onde Primavera teve time na Copa do Brasil, o Juventude.  Um dos maiores feitos do Juventude foi a vitória por 4x1 em cima do Fluminense no Estádio Verdão, pela segunda fase da Copa do Brasil de 2001.

O diretor executivo do P.A.C, diz que a expectativa é que a população possa sentir orgulho do clube, assim como sentiu do Juventude. A cor que representa o time é o roxo, segundo Bruno, a escolha da cor, tem como propósito, lembrar a época em que Primavera era considerada a capital da uva. Época essa em que as famílias se reuniam no Cerradão para ver o Juventude jogar.

“Minha expectativa, é fazer a cidade sentir orgulho de novo. Eu quero ver isso. Quando paro para sonhar, eu sonho em ver a cidade envolvida, depois de uma vitória que a gente conseguir aqui, que a população saia comemorando pela rua, feliz pelo clube. Eu sou primaverense, não nasci aqui, mas moro na cidade há 20 anos, cresci aqui. Sou apaixonado por Primavera, tudo que tenho foi a cidade que me deu. Espero só que possamos orgulhar a cidade, fazer um bom trabalho e que os moradores tenham o orgulho de falar do time, assim como os moradores da capital se orgulham do Cuiabá”, finalizou.

O time tem patrocínio de: Agrológica, Sicoob, Biazi Telecom, Ultrapopular, Colégio Nova Geração – COC.

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]