No último fim de semana, cerca de 640 judocas de todo país participaram do Campeonato Brasileiro Sub-18 e da Seletiva Nacional para o Campeonato Pan-Americano Sub-13 e Sub-15. Os combates aconteceram na Arena da Juventude, em Deodoro, no Rio de Janeiro.
Primavera do Leste foi representada por atletas da Associação Primaverense de Judô - APJ/Projeto Craques do Amanhã, integrantes da seleção mato-grossense de judô, dirigidos pelo técnico Ray Nunes e alcançaram resultados expressivos, com destaque para Gabrielle Vasconcelos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
A atleta foi campeã brasileira na categoria sub-18 - menos de 40 kg e está a um passo de conquistar vaga para o mundial da modalidade em Zagrebe na Croácia. Além do resultado individual, Gabrielle ajudou o estado de Mato Grosso a figurar como a 6ª potência na competição por equipes.
Para o sensey Ray Nunes, o resultado consagra a dedicação dos atletas primaverenses. “A APJ, antes de tudo é uma família, todos comemoraram muito o resultado da Gabrielle, porque é um resultado da conquista coletiva, do treino árduo, da dedicação e do compromisso que cada judoca primaverense tem, ano passado fomos campeões mato-grossenses de judô e esse ano temos uma medalhista no maior campeonato de judô do pais, com chances reais de participar de um mundial, estou muito orgulho e agradeço a todos que torceram e que nos apoiaram”. Destaca o sensey Ray, que atende mais de 200 alunos na cidade.
A Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, através da Secretaria Municipal de Esportes parabeniza os atletas que participaram da competição e o técnico Ray Nunes, ressaltando o compromisso com as artes marciais e lutas da cidade, além de enaltecer o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria Adjunta de esportes, na pessoa do Secretário David Moura e Federação Mato-grossense de judô.
O projeto Craques do Amanhã em 2023 inicia-se com a proposta de potencializar as parcerias a fim de promover o desenvolvimento desportivo de Primavera do Leste com o programa “Muito mais Esportes” que leva para dentro do projeto entidades com finalidade esportiva para fortalecimento e reconhecimento das ações, como associações, ONGs, clubes esportivos e profissionais do segmento do esporte.