21 de Maio de2024


Área Restrita

DESTAQUES Quarta-feira, 15 de Maio de 2024, 08:32 - A | A

Quarta-feira, 15 de Maio de 2024, 08h:32 - A | A

EMPREENDEDORISMO

Sebrae oferece gratuitamente palestras, atendimento e oficinas durante semana do MEI

De 20 a 24 de maio os microempreendedores poderão participar da ação gratuita que é uma mobilização nacional

Da Redação/Com Sebrae MT

Em Mato Grosso, contabilizam mais de 172 mil microempreendedores individuais (MEI’s), com o segmento de serviços despontando como líder, abarcando 44% do total, seguido pelo comércio com 31%, a indústria com 23%, e o setor agropecuário com 1%. Pensando em fortalecer o empreendedorismo que o Sebrae/MT (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso) realizará a ‘Semana do MEI’ entre os dias 20 e 24 de maio, com palestras, oficinas, orientações e diversos atendimentos, para todos os segmentos. Há ações programadas para Primavera do Leste, e devem ser divulgadas nos próximos dias.

Segundo dados levantados pelo Sebrae/MT, cerca de 50% dos MEIs mato-grossenses estão inadimplentes, portanto os empreendedores poderão receber orientações sobre educação financeira e procedimento para declarações, durante a ação que será realizada em 65 municípios do Estado, veja os locais no site oficial da Semana do MEI do Sebrae/MT.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Na região metropolitana terão ações na Praça Ipiranga, das 8h às 17h, em Cuiabá, durante todos os cinco dias. Já em Várzea Grande será das 10h às 18h, de segunda a sexta, no VG Shopping. O gerente da agência do Sebrae/MT em Cuiabá, Charles Padilha explica que serão ofertadas palestras, atividades, networking, dicas e histórias inspiradoras, de forma presencial e on-line.

“É uma ação anual e totalmente gratuita, no qual realizamos uma mobilização nacional com atendimento por todo o país e em Mato Grosso teremos diversas ações, em 63 pontos de atendimentos, e, as programações [locais e horários] estão disponíveis no site oficial. As palestras abordam temas estratégicos, como ideias de negócios, competências empreendedoras, planejamento, transformação digital, finanças, orientação para crédito, inovação, como aumentar as vendas e muito mais, para auxiliar os diversos segmentos microempreendedores de todo o estado”, diz.

O principal objetivo da ‘Semana do MEI’ é apoiar os pequenos negócios locais, que representam uma importante fonte de renda e emprego para a população. Sabemos que 95% das empresas brasileiras são compostas de pequenos negócios e tem um papel fundamental no impulsionamento da economia. “O Sebrae/MT atua no processo de fortalecer e ajudar a jornada dos microempreendedores, e essa iniciativa foi pensada exclusivamente para promover e trazer informações sobre o que há de melhor para auxiliar a caminhada do microempreendedor individual”, ressalta. Interessados devem ligar no 0800 570 0800 para saber mais informações, e preencher o formulário no link: www.sebrae.com.br/semanadomei

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]