24 de Julho de2024


Área Restrita

EDITORIAL Segunda-feira, 24 de Junho de 2019, 14:30 - A | A

Segunda-feira, 24 de Junho de 2019, 14h:30 - A | A

MUDANÇA

Invasão nas margens da BR-070

Um problema de mais de três décadas perto do fim

Waldir Freitas

A invasão em área do Dnit, às margens da BR 070, perímetro urbano de Primavera do Leste, sentido Barra do Garças, parece que está muito próximo de se resolver. Vinte e três famílias já foram retiradas do local e outras 57 têm até essa quarta-feira (26), para deixarem os barracos.

Está de parabéns o prefeito e a equipe pela atitude. O único, nestes mais de 30 anos, que se propôs a resolver o problema de vez. Encarou de frente o que muitos gestores ignoraram. 80 famílias estão sendo tratadas com dignidade, recebendo todo o apoio da prefeitura, e receberão por um tempo aluguel social. Quer dizer, além de resolver o problema, o prefeito foi humano e não deixou as famílias desamparadas.

Nos próximos meses, 40 dessas famílias receberão, da prefeitura, uma casa. Imóvel esse que será construído pelo Poder Executivo e repassado às famílias que pagarão um pouco mais que R$ 3 mil. Isso demonstra o interesse da atual gestão de tratar essas famílias com a dignidade, sem questionar se invasor merece tal tratamento.

Agora, algumas perguntas: a prefeitura retira as famílias e quem vai limpar o local, cortar as árvores e urbanizar? É o Dnit?

Se nada for feito outras invasões ocorrerão. É necessário urbanizar as margens da BR-070. Só assim novos invasores não entrarão na área.

As obras de duplicação da rodovia avançam e devagar vai mudando o cenário de uma das entradas de Primavera do Leste, que em breve estará de acordo com a potência que a cidade se tornou.

Com essa obra, com certeza quem ganha é a cidade, que agora ganha uma entrada digna de seu desenvolvimento.

Parabéns ao prefeito pela coragem de enfrentar o desgaste político e pela forma humana que tem tratado os invasores.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]