Durante o mês de maio a Cooperativa Primacredi CrediSIS, esteve diretamente ligada ao Movimento Maio Amarelo, que tem como objetivo diminuir o número de acidente de trânsito em Primavera do Leste. E no último dia do mês, representantes da cooperativa receberam a homenagem do “Laço Amarelo”, que simboliza a participação ativa em ações que visam a preservação da vida no trânsito.
Neste ano, a Cooperativa apoiou todas as ações do Movimento realizado em Primavera do Leste, como o pit-stop na Avenida Cuiabá, simulação de acidentes na Avenida dos Lagos e também toda a divulgação das campanhas produzidas para redes sociais, entre outras ações realizadas durante todo o mês.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
“Para nós, não há nada mais cooperativo do que o trânsito, por este motivo, fazemos questão de apoiar ações como essas, que visam a conscientização, e que busca acima de tudo a preservação da vida e a melhoria do trânsito. Por isso, há tantos anos fazemos questão de apoiar o movimento”, explicou o gerente geral Marciano Lima.
Além da Primacredi CrediSIS, no município, o movimento é composto por representantes da 40ª Ciretran, Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos – CMTU, Centro de Formação de Condutores, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, Polícia Rodoviária Federal, Politec e Moto Campo, além dos Centros de Formação de Condutores. Que tem a missão de realizar ações que visem um trânsito mais seguro.
“A cada ano, o Movimento Maio Amarelo vem crescendo e agregando cada vez mais representantes da sociedade. Nós sabemos que muitos não gostam de falar sobre trânsito, mas é uma conversa que nós precisamos ter, que é a conversa de preservação de vidas através do trânsito e se conseguirmos salvar uma vida, já estaremos realizados”, explicou a chefe da 40ª Ciretran Lenice Freitas, que ainda destacou que a entrega do laço nada mais é do que uma homenagem a quem sempre acreditou no Movimento.
Com uma frota que cresce a cada dia, segundo Carlos Venâncio, coordenador da CMTU (Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano), a conscientização faz a diferença no dia a dia das pessoas.
“Eu penso que é uma campanha que poderia ser feita o ano todo. Mas durante todo esse mês tivemos as pessoas mais conscientes e alertas, sendo a todo tempo lembradas sobre as boas práticas no trânsito, o que para nós já é algo positivo”, declarou.
Jorge Francisco Mira, presidente da Primacredi CrediSIS, após receber o “Laço Amarelo”, fez questão de enaltecer todo o trabalho realizado pelas forças de segurança do município, e todos que se envolveram no Movimento Maio Amarelo.
“Hoje vemos aqui pessoas comprometidas em salvar vidas, e isso é muito bonito e muito gratificante. Para nós da Primacredi CrediSIS é uma honra apoiar essa iniciativa, é algo que está ligado diretamente à sociedade, assim como a Primacredi”, frisou.