21 de Maio de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS Quarta-feira, 15 de Maio de 2024, 09:00 - A | A

Quarta-feira, 15 de Maio de 2024, 09h:00 - A | A

EDUCAÇÃO

Projeto Bombeiros nas Escolas envolve 180 estudantes de escola estadual em Primavera do Leste

Iniciativa tem objetivo de capacitar estudantes para que possam reconhecer situações de risco e adotar medidas preventivas

6ª CIBM

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) iniciou nesta terça-feira (14) a 2ª edição do projeto Bombeiros nas Escolas, no município de Primavera do Leste, com o objetivo de capacitar estudantes para que possam reconhecer situações de risco e adotar medidas preventivas.

A iniciativa conta com a participação dos 180 estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Paulo Freire, onde serão ministrados 10 horas de instrução em aulas semanais.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Durante as aulas, são abordados temas como os perigos do trote e suas consequências, os impactos das queimadas urbanas, prevenção de acidentes domésticos, e a importância da ética, moral e cidadania.

De acordo com o major Bruno Iop, um dos responsáveis pelo projeto, a proposta é fornecer aos alunos conhecimentos abrangentes sobre o papel dos bombeiros na sociedade, capacitá-los para lidar com emergências e promover uma cultura de prevenção de acidentes.

“Ao final do programa, os participantes estarão mais conscientes e preparados para agir de forma segura em suas comunidades”, afirmou o major.

A ação é realizada pelo Comando Regional II (CR II) e executada pela 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM).

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]