24 de Julho de2024


Área Restrita

SOLIDARIEDADE Quinta-feira, 17 de Agosto de 2023, 16:10 - A | A

Quinta-feira, 17 de Agosto de 2023, 16h:10 - A | A

Ação Social

2ª edição do Desapego por Amor começa nesta sexta-feira (18)

Toda a renda do bazar será revertida para o projeto Mão na Massa

Wellington Camuci

Um bazar com uma causa nobre. Esse é intuito de um evento que começa nesta sexta-feira (18) e segue até sábado (19), em Primavera do Leste. O Desapego por Amor, organizado pela Edificatto Incorporação e Construção, está na segunda edição e beneficia o Projeto Mão na Massa, que se dedica a transformar a vida de famílias carentes com reformas de casas.

O bazar acontece na sede da Edificatto, que fica no cruzamento da Avenida Campo Grande com a Avenida Minas Gerais. Na sexta-feira, começará às 15 horas e segue até às 21 horas. Já no sábado, o bazar começa às 08 horas e vai até às 18 horas com várias opções para quem quer, além de ajudar o projeto, adquirir produtos de qualidade com preços favoráveis.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Beatriz Bertani, ex-presidente do projeto Mão na Massa e uma das organizadoras do bazar, explica que todos os produtos são selecionados pelos voluntários e colaboradores da Edificatto. Além disso, no bazar é possível encontrar peças novas provenientes de doações do comércio local. “São convidadas algumas pessoas para participar e o objetivo é que a pessoa tire do guarda-roupa aquelas roupas que tem dó, que é apegada mesmo. Então, a seleção de roupas é uma coisa fantástica, são só roupas selecionadas e a gente ganha muita roupa nova das lojas também, o comércio colabora também”.

IMG-20230817-WA0097.jpg

 

A primeira edição em 2020 foi um sucesso e rendeu ao projeto R$ 33 mil, dinheiro que foi utilizado para a reforma de um imóvel. São roupas, calçados, assessórios e diversos itens de decoração a preços de desapego. “É um valor significativo e a gente tem essa parceria com eles [Edificatto]. É um trabalho muito legal, e eu gostaria de convidar todo mundo que queira ir, porque as roupas são preços irrisórios, porque a gente sabe que as pessoas, quando vão ao bazar, esperam conseguir comprar”, finalizou Beatriz Bertani, diretora do projeto.

A ideia do bazar Desapego por Amor é da diretora da Edificatto, Gisele Barco, unindo propósitos em prol das famílias necessitadas. “A escolha pelo Mão na Massa foi pelo fato do projeto reformar casas garantindo moradias digna pras famílias que necessitam. O propósito do projeto vai muito com a nossa missão da construtora, então unimos os propósitos e a primeira edição foi um sucesso. Agora estamos na segunda edição que está sendo um sucesso de doações, toda a comunidade se envolveu e estamos muito felizes”, explicou a gerente de marketing Daiane Dallegrave.

IMG-20230817-WA0099.jpg

 

E a atuação da Edificatto juntamente com a Mão na Massa não fica só no bazar. A Edificatto também participa dos projetos de reformas. “Além do bazar que vamos doar todos os recursos que conseguirmos para o projeto, nós sempre que possível doamos materiais de construção das nossas obras. Sempre que possível ajudamos esse projeto que tanto admiramos”, ressaltou.

A gerente finaliza reforçando a missão da empresa com a cidade de Primavera do Leste. “A Edificatto é genuinamente primaverense e proporcionar ações que beneficiem a comunidade nos enche de gratidão, nosso foco está todo voltado para primavera e também, em construir empreendimentos que mudem todos os conceitos de inovação, design e modernidade.”

 

Mão na Massa

O projeto mão na massa nasceu da união de amigos de Primavera do Leste que resolveram arregaçar as mangas em prol dos necessitados e assim foi criada a Associação Amigos do Bem. Com pouco mais de três anos, o Mão na Massa já reconstruiu os sonhos de seis famílias, sendo a última reforma finalizada no começo de agosto, e já se preparam para a sétima empreitada.

O presidente da associação, Luiz Carlos Rezende, disse que o propósito do Mão na Massa é realizar duas reformas por ano e, com o dinheiro do bazar, a segunda casa deve ser finalizada até o fim do ano. Segundo ele, as visitas as casas de possíveis beneficiados serão concluídas até o fim do mês, sendo anunciada e iniciada a reforma já em setembro.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]