17 de Julho de2024


Área Restrita

SOLIDARIEDADE Quarta-feira, 22 de Maio de 2024, 11:23 - A | A

Quarta-feira, 22 de Maio de 2024, 11h:23 - A | A

SOLIDARIEDADE

Startup de Primavera do Leste desenvolve tecnologia e doa abrigo para o Rio Grande do Sul

De fácil montagem, estrutura pode ser levada para qualquer lugar que seja necessária

Wellington Camuci

Após as fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul, inundando várias cidades e desabrigando milhares de pessoas, o país se uniu e uma grande corrente de solidariedade se formou. Toneladas de alimentos, roupas, água, ração, entre outras, estão sendo doadas para as famílias.

Essa corrente do bem está longe de acabar. Em Primavera do Leste, as doações continuam sendo recebidas no Sindicato Rural, para serem levadas ao Sul do país. E nessa onda de solidariedade, uma startup primaverense desenvolveu uma tecnologia para criar abrigos emergenciais, capazes de suportar as adversidades como chuva e frio, abrigando uma família inteira. E o melhor, de baixo custo.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Produzida em ferro com cobertura de lona, o abrigo é de fácil montagem. Além disso, a estrutura leve pode ser levada para qualquer lugar onde haja a necessidade de um abrigo. Uma ação completamente sem fins lucrativos que pode proporcionar a muitas famílias um lugar para poder ser acolhida para que possa recomeçar.

IMG-20240522-WA0049.jpg

 

O primeiro abrigo está pronto e será levado como doação para o Rio Grande do Sul nos próximos dias. “É com muito orgulho que nós da FS Bioconstruções conseguimos apresentar este produto. A gente sentiu a obrigação de desenvolver essa tecnologia de um abrigo que seja forte, resistente e que realmente atenda às necessidades e poder acolher as famílias”, destacou o empresário e desenvolvedor da tecnologia, Fredyson Soares.

Os abrigos possuem 5 metros de diâmetro, com 2,5 de pé-direito, capaz de oferecer o mínimo de conforto e privacidade a uma família inteira. “Ele pode ser disposto como uma vila, um do lado do outro, como pode ser sozinho, em local isolado, inclusive locais remotos. Ele não necessita de nenhuma ferramenta para montagem, ele é todo montado com abraçadeiras de nylon e vai com um gabarito para montagem”, explicou.

Para ajudar nesta iniciativa, basta entrar em contato com Fredyson pelo telefone (65) 9 9615 6077. Mais informações, acompanhe a FS Bioconstruções pelo @Fsbioconstrucoes. Veja também o passo a passo da construção do abrigo pelo YouTube.

Álbum de fotos

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]