24 de Julho de2024


Área Restrita

SOLIDARIEDADE Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2022, 15:24 - A | A

Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2022, 15h:24 - A | A

SOLIDARIEDADE

Alunos do Senac realizam campanha para arrecadar materiais escolares em Primavera

Em Rondonópolis, os estudantes estão arrecadando alimentos

Assessoria de Imprensa

Contribuir com famílias em situação de vulnerabilidade social é o objetivo de duas ações solidárias promovidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT), em Rondonópolis e Primavera do Leste. A ação envolve alunos, colaboradores e comunidade em geral.

Em Rondonópolis, 180 jovens aprendizes da instituição estão mobilizados em uma campanha de arrecadação de alimentos para o ‘Mesa Brasil’, rede de banco de alimentos do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT), que combate a fome e o desperdício. Divididos em sete equipes (rosa, amarela, roxa, vermelha, laranja, verde e azul), os alunos têm como meta arrecadar 3,5 toneladas de alimentos não perecíveis, até o dia 14 deste mês.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Já em Primavera do Leste, o foco são materiais escolares, em especial, cadernos e lápis de cor para o projeto social ‘Mãe Cidinha’, que atende crianças de 6 a 12 anos. Um evento aberto à população, neste domingo (11), na lagoa municipal Vô Pedro Viana, das 16 às 20h, marcará o encerramento da campanha. Na oportunidade, serão oferecidos serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão e teste de glicemia, por alunos do curso Técnico em Enfermagem do Senac-MT.

O diretor regional da instituição, Edson Dahmer, celebra o envolvimento dos alunos nas ações sociais, que têm como finalidade atender as famílias neste final de ano e contribuir com os alunos na retomada das aulas, em 2023. “No Senac-MT, educação profissional e solidariedade caminham juntas. Estas duas campanhas têm como objetivo despertar em nossos alunos a solidariedade, o olhar para o próximo e a importância de se envolver em ações beneficentes”, sublinha o dirigente.

Os interessados em contribuir e doar, qualquer quantidade, devem procurar as unidades do Senac-MT. Em Rondonópolis, na rua Ponta Porã, nº 565, no Jardim Mato Grosso. Em Primavera do Leste, na Avenida Tancredo Neves, nº 1160, Parque Castelândia.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]