Com a missão de promover a preservação ambiental, a Águas de Primavera realizou, em novembro, uma importante ação de plantio de mudas às margens do Córrego Velha Joana. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (SAMA), e envolveu os colaboradores da concessionária, representantes do órgão e voluntários da comunidade.
Ao todo, foram plantadas 1.200 mudas de espécies nativas e frutíferas adaptadas para áreas alagadas. O coordenador de Responsabilidade Social da Águas de Primavera, David Garib, destacou o impacto positivo da ação. “Essa iniciativa reforça nosso compromisso com o meio ambiente. Queremos somar esforços e mobilizar grupos para a recuperação do ecossistema e a conservação dos recursos hídricos, contribuindo para uma Primavera do Leste mais sustentável.”
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
O secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Rogério Delmon, também celebrou a parceria. “É uma satisfação participar de iniciativas como essa. O plantio é fundamental para a recuperação ambiental, especialmente no processo de revitalização de nascentes que estamos iniciando em nossa cidade.”
Entre os voluntários, Salomão Barcelos compartilhou sua visão sobre a importância do projeto. “Vejo o grande impacto que ações como essa trazem para a sociedade. Estamos contribuindo diretamente para o desenvolvimento sustentável e deixando um legado positivo para as próximas gerações.”
Responsabilidade Socioambiental
No município, a Águas de Primavera investe em cuidados com o meio ambiente e na promoção de práticas de cidadania e de caráter educacional, por meio de programas socioambientais voltados à conservação do meio ambiente, educação ambiental e relacionamento com a comunidade.
A concessionária realiza constantemente a limpeza das áreas no entorno dos locais de captação de água, além de plantio de mudas, exercendo um trabalho contínuo que contribui para o desenvolvimento da cidade e o fortalecimento do respeito ambiental e conservação dos recursos hídricos.