16 de Junho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS Sexta-feira, 24 de Maio de 2024, 11:17 - A | A

Sexta-feira, 24 de Maio de 2024, 11h:17 - A | A

TRÂNSITO

Operação da PM marca encerramento do Movimento Maio Amarelo

Diversas ações foram realizadas em Primavera do Leste durante o mês de maio

Wellington Camuci

As ações de orientações e conscientização no trânsito durante o Movimento Maio amarelo estão chegando ao fim. E para marcar a campanha de 2024, foi lançada oficialmente nesta sexta-feira (24), a 3ª edição da “Operação Duas Rodas”, realizada pela Polícia Militar, em todas as cidades que compõe o 11º Comando Regional.

A Operação Duas Rodas tem como objetivo fiscalizar e coibir infrações de trânsito cometidas por motociclistas em Primavera do Leste e região, sendo realizada através de blitz e patrulhamento por toda a cidade e em diversos horários.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

“Esta edição está inserida dentro da programação do Maio Amarelo. Maio é o mês que nós reforçamos a conscientização da população referente aos acidentes de trânsito. Dentro do Maio Amarelo nós estamos buscando conscientizar a população, uma forma de estar diminuindo ao índice de acidentes de trânsito”, destacou o comandante do 11º CR, coronel Fábio Luis Bastos.

Imagem do WhatsApp de 2024-05-24 à(s) 11.20.34_8ead6b4e.jpg

 

O Movimento Maio Amarelo 2024 traz o tema "Paz no trânsito começa por você". Lenice Freitas, chefe da 40ª Ciretram, ressaltou a importância de campanha deste ano, que foi voltada para motociclistas, principalmente para os trabalhadores, como mototaxistas e entregadores.

“Tivemos o Maio Amarelo 2024 com uma intensa programação e, com certeza, com saldo muito positivo. Todas as orientações educativas, de fiscalização, de orientação, de conversa, de ouvir [as demandas], tivemos várias surpresas por descobrir algumas situações de que eles também dependem de nós e foi muito produtivo”, disse.

Lenice reforçou a necessidade de que as atividades de motoentregadore e mototaxistas precisam de uma maior atenção e regulamentação. “Essa foi uma das maiores demandas, o maior problema do município de Primavera com relação a reclamações ao trânsito, são justamente os entregadores, porém, do outro lado nós temos um problema social. Então precisamos regularizar, normalizar, pra depois fiscalizar”, ressaltou.

Em Primavera do Leste as ações do movimento Maio Amarelo são desenvolvidas em conjunto pelo 40ª Ciretran, PRF, PM, PJC, Corpo de Bombeiros, Politec, CMTU, Samu, Prefeitura de Primavera do Leste, Câmara Municipal. Com apoio da FS Bioenergia, Primacredi, Sindicato Rural, Alfa Corretora de Grãos, CDL, Moto Campo, Moto Clube Cavaleiros Negros, Multi Pedras e Centro de Formação de Condutores.

 

Alto número de acidentes

No ano passado em Primavera do Leste, foram registrados 1.230 acidentes de trânsito, e 18 pessoas perderam a vida em acidentes envolvendo, de alguma maneira, veículos automotores. Neste ano os números já são considerados alarmantes, tendo em vista que já foram registrados 512 atendimentos de acidentes e seis pessoas perderam a vida. Números que correspondem a um aumento de 41,6% dos casos de acidentes e 33% de mortes, se comparados ao ano passado.

Álbum de fotos

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]