17 de Julho de2024


Área Restrita

POLÍCIA Segunda-feira, 17 de Junho de 2024, 16:03 - A | A

Segunda-feira, 17 de Junho de 2024, 16h:03 - A | A

ATRÁS DAS GRADES

Delegacia da Mulher prende homem que agrediu mulher no dia dos namorados em Primavera

Por medo, à princípio vítima alegou não ter sido agredida, diz delegada

Da Redação

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Primavera do Leste prendeu nesta segunda-feira (17), um homem de 32 anos, identificado pelas iniciais L.G.R.B., por agressão contra uma mulher cometida no dia 12, dia dos namorados, após um jantar em um estabelecimento comercial. O mandado de prisão foi expedido ainda na sexta-feira (14).

A agressão ocorreu no dia 12 de junho, quando ele e a namorada tiveram uma discussão. O investigado agrediu a vítima e causou lesões na cabeça dela. A motivação, aparentemente, teria sido ciúmes, após uso de entorpecente e bebida alcoólica. Em menos de 72 horas após o crime, a Polícia Civil concluiu o inquérito pela Delegacia da Mulher de Primavera do Leste e o mandado de prisão foi deferido.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

De acordo com a delegada Anamaria Machado Costa, a investigação foi iniciada logo que tomou conhecimento da possível agressão através de denúncia anônima. Diligências foram realizadas no intuito de colher provas que corroborassem com a denúncia e a juntada de documentos necessários para fundamentar a representação de prisão preventiva junto ao judiciário, já que não foi possível efetuar a prisão em flagrante, já que ele havia saído da cidade.

Agressor.jpeg

 

“Na primeira conversa com os policiais, não foi de forma oficial ainda, porque ela não tinha condições, ela informou que havia sido agredida sim pelo seu companheiro, mas não detalhou fatos. Quando ela teve alta, estabeleci uma oitiva na parte da tarde, a qual ela compareceu, foi ouvida e foi tomada todas as providências necessárias”, explicou a delegada.

O caso tomou notoriedade nas redes sociais da cidade e gerou revolta. A delegada destaca que, mesmo que a vítima não faça a denúncia, a sociedade pode colaborar informando as autoridades, para que possa ser apurado o fato e levar a Justiça o agressor. “É importante que a sociedade cobre sim por justiça, que a sociedade informe a polícia, que os próprios amigos e familiares falem que a mulher está sofrendo agressões para que ele possa ser punido.”

 

Veja no vídeo a entrevista completa com a delegada Anamaria Machado Costa, titulara da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso:

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]