21 de Maio de2024


Área Restrita

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES Quarta-feira, 03 de Abril de 2024, 10:23 - A | A

Quarta-feira, 03 de Abril de 2024, 10h:23 - A | A

COMUNIDADE

Nova empresa assume coleta de lixo em Primavera do Leste e divulga novo cronograma

Problemas de coleta devem ser resolvidos ainda esta semana, afirma secretário

Wellington Camuci

Nesta semana, diversos moradores utilizaram as redes sociais para questionar a falta de coleta de lixo doméstico em alguns bairros de Primavera do Leste. Há relatos de moradores que há uma semana o caminhão de coleta não passa nas ruas. Fotos encaminhadas para a equipe de reportagem mostram lixeiras cheias e lixo amontoado nas ruas.

Na terça-feira (2), a prefeitura divulgou um novo cronograma de coleta de lixo doméstico. Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Higor Silva Nascimento, a transição entre a empresa anterior e a nova empresa de coleta, gerou o acúmulo de lixo na cidade. “O acúmulo é devido a transição que nós estamos tendo da empresa antiga de coleta para a nova. A empresa antiga parou na quarta-feira, e aí acabou acumulando lixo no final de semana, no final de semana de feriado, então acumulou”, destacou.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Lixo 1.jpg

 

De acordo com o secretário, o novo cronograma entrou em vigor na segunda-feira (1º) e uma força tarefa está sendo realizada para conseguir colocar a coleta em dia. “A empresa nova começou no dia 1º. E percebendo já esse acúmulo, aumentou os turnos. Então o pessoal me mandou aqui que o diurno trabalhou até mais tarde ontem”, explicou.

O secretário destacou que a quantidade de lixo coletada apenas no primeiro dia foi superior à média e que a coleta deve ser colocada em ordem antes do fim de semana. “A média de coleta é de 50, 60, 70 toneladas, ontem eles coletaram quase 90 toneladas de lixo na cidade. Hoje também estão com força máxima. E a previsão para fazer toda essa coleta e normalizar é até quinta-feira.”

 

Primavera mais limpa

Na próxima segunda-feira (8), a prefeitura irá lançar o programa “Primavera mais limpa”. De início, um novo cronograma de coleta foi divulgado com dias e períodos que serão coletados os lixos comuns em todos os bairros. No evento, marcado para às 07h na Praça de Eventos, serão apresentados os novos caminhões de coleta de lixo comum e seletiva e ainda será detalhado o funcionamento do programa.

“Então essa primeira semana de transição é meio conturbada mesmo, a gente pede a compreensão da população. Mas a gente está muito confiante que, a partir da outra semana, a população já vai ver uma coleta mais eficiente, com maior qualidade, sem aqueles problemas todos que nós sabemos que tínhamos na coleta”, finalizou o secretário.

APRESENTAÇÃO PRIMAVERA DO LESTE (1).jpg

 

Comente esta notícia

Jonaldo Teixeira Santos 03/04/2024

Boa tarde.Sou morador do Bairro Vertentes das Águas, esse cronograma não funcionou no nosso bairro..Nesta terça-feira não aconteceu a coleta do lixo.Não melhorou.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]