25 de Junho de2024


Área Restrita

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES Quinta-feira, 30 de Maio de 2024, 10:30 - A | A

Quinta-feira, 30 de Maio de 2024, 10h:30 - A | A

MUDANÇA

Rumo altera localização de terminal e beneficia Dom Aquino, Primavera do Leste e Campo Verde

Empresa ainda não confirmou, porém, canteiro de obras já aparece registrado no google

Wellington Camuci

Em entrevista a TV Cidade SBT de Jaciara, o senador Wellington Fagundes revelou a mudança na localização do primeiro terminal da ferrovia estadual Senador Vicente Vuolo, construído pela Rumo Logística. O terminal que antes seria construído na intercessão das MT’s 140 e 244, em Campo Verde, agora será às margens da BR 070, em Dom Aquino.

A notícia põe um fim na incerteza de localização do terminal que foi muito disputado, principalmente pelas prefeituras de Primavera do Leste e Campo Verde. A nova localização já consta marcada no Google Maps e, mesmo estando dentro do território de Dom Aquino, beneficiará diretamente os três municípios.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Na entrevista, o senador destacou a importância das obras e do investimento aplicado pela Rumo Logística de aproximadamente R$ 3 bilhões nas obras que já contam com os trechos contratados, saindo de Rondonópolis até o canteiro de obras do terminal que, segundo Fagundes, já está definido e cravado.

“Deus ajudou muito, porque a topografia também, sexta-feira agora eu vou estar lá em Primavera, onde nós vamos estar junto com a empresa visitando o canteiro de obras e fazendo uma palestra pras lideranças políticas, onde vamos falar sobre o andamento das obras da ferrovia. O terminal tá definido, agora é ponto pacífico, prego batido e ponta virada, o terminal será no município de Dom Aquino, ali na BR 070”, disse.

553ee730-b766-437f-990a-bc2a1ca84980.jpeg

 

De acordo com a localização apontada no Google Maps, o terminal será construído no entroncamento com a MT 454, a cerca de 30 quilômetros de Primavera do Leste. Por meio de nota, a Rumo Logística confirmou a construção de 188 km de trilhos até a região da BR 070, onde será construído o terminal de transbordo, porém, destaca que a localização exata está em fase de avaliação técnica. (Veja a nota na íntegra no final da matéria).

Vale destacar que, mesmo com a proximidade com Primavera do Leste, beneficiando diretamente o município, bem como a cidade de Campo Verde, Dom Aquino será impactada mais diretamente, afinal, a arrecadação municipal terá um salto muito grande com os impostos gerados no terminal ferroviário.

 

"Nota à imprensa

Nesta primeira fase das obras da Ferrovia de Mato Grosso, estão sendo construídos 188 km de trilhos chegando até a região da BR-070, onde será instalado um terminal de transbordo cuja localização exata ainda está em fase de avaliação técnica, levando em conta também o plano rodoviário do estado, conforme o Contrato de Autorização celebrado com o Governo de Mato Grosso. Além de ser um vetor de desenvolvimento regional, gerando renda e empregos, a ferrovia vai também impulsionar a competitividade do agronegócio e da economia com uma solução logística eficiente, segura e de baixo carbono."

 

Veja a entrevista completa:

Comente esta notícia

Pedro Carlos Pereira figueiredo 31/05/2024

Parabens , sou brasiliense quero oportunidade ,busco parceiria pra qualquer atividade tec. ,Que vai precisar! Quero ajudar: 61992240474

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]