15 de Janeiro de2025


Área Restrita

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024, 09:50 - A | A

Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024, 09h:50 - A | A

ENTREVISTA

Sérgio Machnic assume com foco nas necessidades da população

Ao lado de Iva Viana, Machnic será empossado no próximo dia 01

Jaqueline Hatamoto

A cidade de Primavera do Leste se prepara para uma nova era política com a transição da gestão municipal. No último pleito eleitoral, Sérgio Machnic (PL) foi eleito prefeito com uma expressiva vitória, obtendo 60,63% dos votos válidos. A vitória de Machnic marca o fim da gestão do prefeito Leonardo Bortolin, que esteve à frente da administração municipal por quase oito anos.

No dia 01 de janeiro de 2025, às 16:00 na Câmara Municipal o empresário, agricultor, pecuarista, Sérgio Machnic, será empossado prefeito de Primavera do Leste. Ao lado de Iva Viana, o novo prefeito comandará cidade que é quinta economia do estado pelos próximos quatro anos. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

 História

 Sérgio chegou à Primavera do Leste no ano de 1982, vindo de Cornélio Procópio, no estado do Paraná. Se estabeleceu no município, decidido a fazer da cidade sua terra, seu lar, tendo participação direta no desenvolvimento da cidade.

“Com raízes simples e um profundo amor pela nossa região, testemunhei o florescimento de Primavera e dediquei minha vida a transformar esse potencial em realidade, acreditando no poder trabalho árduo e no potencial imenso da nossa cidade”, frisou Machnic.

Seis anos depois de se estabelecer em Primavera, em 1988, Sérgio foi eleito o vereador mais votado. Ocupou ainda o cargo de subsecretário em comissões estaduais, onde liderou a implantação do INMETRO em Mato Grosso, durante o governo de Dante de Oliveira.

“Estes projetos foram mais do que conquistas profissionais, representaram meu compromisso genuíno com o crescimento e o bem-estar de Primavera do Leste. O linhão 138, que trouxe energia à nossa cidade e as pontes que ajudei a construir, não são apenas estruturas, são símbolos do progresso e uma demonstração de como é possível transformar uma realidade quando unimos forças”, destacou.

“Meu objetivo é trabalhar pelo povo”

A mudança no setor público é aguardada com grande expectativa pela população local, que agora, deposita suas esperanças no novo governo.

Em entrevista, Sérgio Machnic destacou que sua administração será centrada nas necessidades da população, prometendo um governo mais próximo dos cidadãos. “Eu me sinto muito preparado e consciente que tenho uma a responsabilidade muito grande de devolver para o povo aquilo que o povo está precisando”.

 Jornal O Diário: Como está a expectativa para tomar posse e enfim começar a trabalhar por Primavera do Leste?

Sérgio Machnic – prefeito eleito: As eleições ocorreram no dia 06 de outubro, na segunda-feira, dia 07, nós já estávamos trabalhando. Eu me sinto preparado, a Iva [vice-prefeita] está preparada. Temos uma equipe de secretários que é técnica. Eu desde quando fui eleito tenho recebido visitas de empresários e pessoas que querem investir em Primavera do Leste e a cidade vai continuar crescendo. Nós vamos fazer um grande trabalho, pensando no desenvolvimento da cidade para daqui 40, 50 anos.

 Jornal O Diário: Hoje a maioria da Câmara é composta por partidos que não caminharam com o senhor nas eleições, como enfrentar essa oposição?

Sérgio Machnic – prefeito eleito: Com muito diálogo. O que eu tenho dito em todos esses dias, é que Câmara e a prefeitura têm que trabalhar juntos, um precisa do outro e quem ganha é o povo. Se há discussão, se há briga, quem perde é a sociedade. E eu tenho certeza que os 15 vereadores são muito inteligentes, fizeram o trabalho, o povo elegeu eles, assim como elegeu a mim e a Iva.  Então, nós temos a responsabilidade muito grande de devolver para o povo aquilo que o povo está precisando. As eleições terminaram no dia 06 de outubro, agora todos temos que fazer um trabalho que realmente atenda às necessidades que vimos nas ruas, atender o que o povo está precisando, e aquilo que o povo estiver precisando nós vamos fazer, ou seja, investir bem o dinheiro que o povo paga em impostos.

 Jornal O Diário: Recentemente o senhor foi oficialmente diplomado pela Justiça Eleitoral como prefeito de Primavera do Leste, o que senhor pensou no momento?

Sérgio Machnic – prefeito eleito: Realmente não foi fácil chegar até aqui. Foi um desafio muito grande. Mas, primeiramente, eu gostaria de agradecer a minha família. Se a minha família dissesse não, eu não seria candidato. Então a minha família disse sim, abraçou junto comigo essa missão.  Minha esposa Selma, que vai ajudar também nessa área social. Não vai ser secretária, mas ela já está disposta a ajudar. Os filhos, os netos, acaba envolvendo todo mundo.  Estamos com um desafio muito grande. O povo decidiu e nós vamos devolver para o povo aquilo que ele está necessitando. Com muito trabalho, muita dedicação, muito carinho e Deus em primeiro lugar.

 Jornal O Diário: O que o senhor levou em consideração ao montar o secretariado?

Sérgio Machnic – prefeito eleito: Escolhi pessoas técnicas, que realmente entende dos setores onde vão exercer suas funções. Não havia o compromisso com nenhum partido, sobre nenhuma secretaria. O objetivo era colocar gente competente no lugar certo, para fazer um trabalho de qualidade, até para não desperdiçar o dinheiro público, então todos estão prontos para trabalhar por Primavera do Leste.

 Jornal O Diário: Surgiram muitos rumores que o senhor teria rompido com a sua vice, devido a acordos políticos feitos com outros partidos. Houveram esses acordos, a gestão está rachada?

Sérgio Machnic – prefeito eleito: Não houve racha, está tudo certo. O que aconteceu foi uma conversa entre as duas coligações, de zerar os processos eleitorais. A eleição terminou dia 06 de outubro e não existe mais briga, e isso só vai beneficiar Primavera do Leste. Então não há mais briga eleitoral. Não é um acordo, foi apenas a retirada dos processos eleitorais para que possamos iniciar o mandato tranquilamente sem processos, ou qualquer outra coisa que possa travar o desenvolvimento da gestão.

 Jornal O Diário – Qual será o foco nos primeiros 100 dias de gestão?

Sérgio Machnic – prefeito eleito: Vamos focar na questão das casas populares, pois sabemos que é uma demanda urgente. Trabalhar em conjunto outros assuntos como a questão da água, transporte público, saúde. Vamos focar em um governo que realmente atenda às necessidades mais urgentes da população.  Nosso objetivo é trabalhar para todos, independentemente se votou ou não em mim, eu vou trabalhar por todos, porque prefeito bom, trabalha pelo povo e nós vamos trabalhar pelo povo de Primavera do Leste.

 

 

 

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]