26 de Abril de2024


Área Restrita

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022, 06:30 - A | A

Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022, 06h:30 - A | A

MEIO AMBIENTE

Captação de água de córrego é feita com autorização da SAMA

Secretaria diz que retirada é superficial e não traz prejuízos ao meio ambiente

Da Redação

Um morador de Primavera do Leste, procurou a equipe de reportagem em busca de informações sobre a presença de caminhões pipa, retirando água de um córrego localizado na Avenida Dom Sebastião – Via Parque. Segundo ele a presença dos veículos é constante.
“Todos os dias eu passo pela avenida e é o dia inteiro a presença de caminhões retirando água de uma nascente. São Caminhões de uma construtora retirando a água deste córrego”, denunciou.
O morador ainda pergunta se a retirada não seria prejudicial, tendo em vista o fluxo de veículos no local. “A retirada desta água constante não se torna prejudicial [ao meio ambiente]? Não seria mais interessante captar a água para que a população possa usar? Pois estes caminhões usam essa água para molhar canteiros ou aterros de alguma rua ou construção que estão fazendo”, perguntou.
Nossa equipe de reportagem entrou com contato com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente - SAMA de Primavera do Leste e, segundo o secretário, a empresa que retira água do local possui a autorização para isso. “A empresa que está coletando água nesse local, pediu autorização para captar água por um período, e a autorização foi deferida pela secretaria”, explicou o secretário Toninho Filho.
Quanto ao questionamento se a retirada causaria algum dano ao meio ambiente, o secretário destacou que a retirada é mínima e superficial, e não traz nenhum dano.
As denúncias direto para a secretaria podem ser feitas via e-mail: [email protected] e pelo telefone – whatsapp – 66 999986771. São aceitos fotos e vídeos e não é preciso se identificar.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]